No Reino do Absurdo




11 Jan 2010
Nas 'avenidas novas' de Lisboa, os motociclos dão a sua modesta (mas esforçada!) contribuição para que os passeios da cidade sejam ainda mais intransitáveis. Note-se, para justificar o título do post, a proximidade de parques próprios, gratuitos, muitos deles às moscas.
Actualização: juntou-se mais uma imagem, a de cima, que mostra melhor o parque para motociclos assinalado na foto seguinte.

7 comentários:

  1. nas fotos apenas consigo ver um mercedeszito estacionado no parque de motociclos, e outro sinal de parque que não se consegue ver se está livre ou não.
    não podendo estacionar na estrada, nos lugares dos automóveis, nos passeios, que deverá esta gente fazer?

    ResponderEliminar
  2. Reclamar pelos seus direitos! O peão não tem de ser prejudicado com um problema que não é o seu...

    ResponderEliminar
  3. «deverá esta gente fazer?»
    Muito simples:
    Com jeitinho estacionam atrás do Mercedes. O dono que espere se quiser sair ou então telefona prá polícia.
    Eu já fiz isso uma vez com um carro que estava com as quatro rodas num passeio entre duas árvores, eu estacionei correctamente ao lado do passeio e o carro ficou completamente bloqueado. Esteve lá até umas boas horas, não sei se o fulano tentou sair, mas não deve ter chamado a polícia, ou se chamou eles tb não podiam fazer nada, porque o meu carro estava bem estacionado.

    ResponderEliminar
  4. Na provincia os automoveis são quase obrigados a andar no passeio. As pessoas, algumas delas com carrinhos de bebe andam na estrada. TALVEZ POR O PISO SER MAIS DEREITO?

    ResponderEliminar
  5. Caro AA,

    Já uma vez fiz isso aqui na minha zona com um carro que estava estacionado no passeio e rodeado de pilaretes por todos os lados. A sorte do bicho é que eu precisei de sair com o carro à tarde, senão bem podia lá ter ficado à minha espera até ao dia seguinte.

    ResponderEliminar
  6. O post foi actualizado com uma foto (colocada em cima), que mostra o parque para motociclos assinalado com uma legenda e uma seta na foto seguinte.

    ResponderEliminar
  7. Decerto a Telepizza tem de pagar à Câmara licença para ter o parque ali, pelo que é perfeitamente absurdo que recorra ao passeio.

    Passa-se o mesmo, ali perto, com a enorme praça de táxis do Hotel Roma: os taxistas, muitas vezes, preferem estacionar em cima do passeio, não havendo memória de algum, alguma vez, ter sido multado (ou sequer incomodado...)

    ResponderEliminar